Araraquara

Escola do Legislativo de Araraquara assume direção regional da APEL

Escola do Legislativo de Araraquara assume direção regional da APEL
De acordo com a coordenadora acadêmica da Escola do Legislativo, Bruna Cardoso Brasil de Souza, a ação dos representantes araraquarenses na…

18JAN2017| 7:14
Imprensa CAM

Durante o II Encontro Estadual das Escolas do Legislativo e de Contas, realizado na última quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara foi convidada para assumir a direção regional da Associação Paulista de Escolas do Legislativo e de Contas (APEL). A criação da entidade foi aprovada e lançada durante o evento na capital paulista.

De acordo com a coordenadora acadêmica da Escola do Legislativo, Bruna Cardoso Brasil de Souza, a ação dos representantes araraquarenses na associação será valorizar a integração entre as Escolas da sua região, bem como promover visitas às associadas, fomentar a criação e consolidação de novas Escolas do Legislativo e incentivar a criação de eventos regionais.

“Recebemos este convite, pois nossa Escola é um modelo, referência para as demais. É um reconhecimento do nosso trabalho, sinal de que temos estrutura para fomentar a criação de escolas em Câmaras que ainda não possuem e integrar as que já têm”, comemorou a coordenadora.

Encontro estadual

Com o objetivo de discutir ações que tornem a gestão mais eficiente nas Escolas do Legislativo e de Contas de todo o Estado, gestores paulistas se reuniram, na última quinta-feira (16), no II Encontro Estadual, realizado na Alesp.

O encontro apresentou experiências que deram certo, e a Escola do Legislativo de Araraquara compartilhou seu trabalho, eventos realizados e as perspectivas para o ano de 2017.

Participaram do evento o presidente da Escola do Legislativo, Rafael de Angeli (PSDB), o vereador Roger Mendes (PP) e as coordenadoras Alicia Gimenez e Bruna Cardoso Brasil de Souza.

Angeli classificou a participação de Araraquara como produtiva e afirmou que o trabalho realizado pela equipe da escola é referência para os demais municípios que possuem ou buscam a criação do órgão. “Servimos de exemplo para outras escolas e passamos várias experiências, pois nosso projeto é um dos mais estruturados de todo o Estado de São Paulo. Também foi produtivo no sentido de reabastecimento de informações, para ver onde podemos acertar e aperfeiçoar nosso trabalho”, finalizou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *