AraraquaraSLIDER

Escola em Bueno de Andrada recebe curso do Parlamento Jovem

Escola em Bueno de Andrada recebe curso do Parlamento Jovem
“Achei bacana até porque o meu conceito sobre política não era esse, achava que político era tudo igual, então foi legal saber um pouco sobre o assunto

20ABR2017| 8h02

Dando prosseguimento ao projeto Parlamento Jovem 2017, os alunos da escola Eugênio Trovatti, em Bueno de Andrada, receberam, na última semana, o Curso de Formação Política. Organizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal, em parceria com o Laboratório de Política e Governo da Unesp Araraquara, o curso percorrerá, ao todo, 33 escolas até o dia 12 de maio.

As aulas têm despertado bastante a atenção dos alunos do nono ano das escolas municipais, estaduais e particulares de Araraquara. “A experiência do Parlamento Jovem sempre surpreende. A recepção geral é sempre muito positiva. Eles têm sede de informação, de conhecimento sobre o mundo, e a política está no mundo. Política é um assunto que passa no dia a dia deles. Quando a gente consegue sensibilizar os jovens, eles logo entendem como a política faz parte da vida deles”, afirma Maira Lopes, professora do projeto. “Temos processos de decisões e formações de conceitos na escola aos montes, e os alunos não estão imunes a isso. É muito interessante porque o jovem vive a cidade, ele percebe a sua cidade e é capaz, sim, de desenvolver criticamente um raciocínio sobre aquilo que ele acha que é positivo e aquilo que ele acha que precisa ser melhorado na sua cidade. Ter esse espaço para os alunos falarem e refletirem sobre o espaço público em que eles vivem tem sido muito gratificante”, completa.

“Achei bacana até porque o meu conceito sobre política não era esse, achava que político era tudo igual, então foi legal saber um pouco sobre o assunto”, disse a aluna Maisa de Oliveira.

“É legal porque fala sobre um assunto que envolve nosso presente, nosso futuro e todo mundo”, finalizou a aluna Jéssica Vasconcelos de Oliveira.

A sessão do Parlamento Jovem está prevista para acontecer no dia 14 de setembro, no Plenário da Câmara, com 36 alunos, sendo 18 titulares e 18 suplentes.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskY2m1YQ

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *