Araraquara

Esporte e educação caminham lado a lado

Esporte e educação caminham lado a lado
Mais de 200 equipes de todo o estado de São Paulo participaram da competição, e conseguimos encerrar no…

30NOV2016| 8:22
 Imprensa CMA

O futebol amador araraquarense está encerrando o ano a todo vapor. A Seleção de Araraquara, formada por 18 meninos, foi a vencedora da final regional do 45º Campeonato Estadual de Futebol, disputada em Santa Lúcia, no dia 12 de novembro. Agora, prepara-se para enfrentar a última fase em Presidente Venceslau (SP), entre os dias 9 e 17 de dezembro.

“Mais de 200 equipes de todo o estado de São Paulo participaram da competição, e conseguimos encerrar no primeiro lugar regional e entre as 16 melhores equipes paulistas”, comemora Luiz Carlos da Silva, técnico que compõe a comissão técnica da Seleção juntamente com o preparador físico Jean Silvestre e o auxiliar técnico Luciano Lima Cruz. Na última segunda-feira (28), ele esteve no gabinete do vereador Aluisio Braz, o Boi (PMDB), acompanhado de Márcia Daniela Ferreira, do Conselho Tutelar, para agradecer pelo seu apoio ao projeto e para organizar a cerimônia de premiação dos atletas.

Este foi o primeiro ano em que a cidade participou do campeonato com um único time formado por alunos de quatro escolas diferentes: Aliança, Espaço Criança, Engenharia e Estrela Futebol Clube. “Um projeto antigo que só se realizou graças ao apoio indispensável do Boi, da Secretaria de Esportes, da Prefeitura, da Delegacia Regional de Esportes e Lazer e do Conselho Tutelar”, reconhece Luiz.

“O intuito do projeto foi unir esporte e educação. Tanto que a participação está atrelada ao rendimento escolar”, explica Boi. Para disputar a última fase, por exemplo, os meninos não podem ter nenhuma nota vermelha no boletim. “Não adianta ser bom de bola sem ser bom na escola”, completa a conselheira Márcia, que trabalhou na articulação entre os treinamentos e os estudos. “Foi muito legal ver o envolvimento das escolas. Tivemos diretores e professores que se dispuseram a organizar aulas extras quando os meninos tiveram dificuldades, a fim de ajudá-los a continuar na competição”, conta.

A cerimônia de entrega das medalhas e do troféu ocorrerá no dia 15 de dezembro, às 19h, na Biblioteca Municipal de Araraquara. “Será um momento especial que esses jovens atletas poderão compartilhar com suas famílias e amigos”, antecipa Boi.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *