AraraquaraSLIDER

Estande de Engenharia Elétrica da Uniara expõe projetos desenvolvidos por alunos

Estande de Engenharia Elétrica da Uniara expõe projetos desenvolvidos por alunos
18ª Feira dos Cursos será realizada nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, das 8h às 21h30, nas unidades I e II da universidade

241AGO2017|  7:26  - Assessoria de imprensa da Uniara

Diversos projetos desenvolvidos por alunos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade de Araraquara – Uniara estão expostos na 18ª Feira dos Cursos – FEC da instituição, que será realizada nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 21h30, nas unidades I e II da universidade (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro, respectivamente).

O coordenador da graduação, Cristiano Minotti, revela que os trabalhos estão divididos nas frentes de Conversão Eletromecânica de Energia, Medição de Energia Elétrica e Eletrotécnica, entre outras. Os objetivos, segundo ele, são mostrar o que se desenvolve e se cria com a engenharia elétrica, o que os alunos do curso aprendem e são estimulados a desenvolver, como está o mercado de trabalho e como é a graduação da Uniara.

“Há projetos que mostram geradores de Van der Graaf, Bobina de Tesla, comparação de medidores de energia tipo mecânico – convencional -, e digital – nova geração -, e geração de energia elétrica com sistemas fotovoltaicos – solar -, além de trabalhos de veículos autônomos microcontrolados, e outros relacionados a outras disciplinas do curso, como Eletrônica, Eletromagnetismo e Instalações Elétricas”, resume o docente.

Ele lembra que as equipes estão orientadas a receberem bem o visitante e a explicarem de forma inteligível o princípio dos trabalhos, “de forma que o visitante sinta que a tecnologia é algo presente e que faz parte de nossa vida atual, e não qualquer coisa fora do alcance do entendimento”. “Todos estão convidados”, finaliza.

Informações sobre o curso de Engenharia Elétrica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a FEc estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/fec

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *