Saúde & CuidadosSLIDER

Estudo – 3 horas de TV por dia aumentam risco de diabetes em crianças

Estudo – 3 horas de TV por dia aumentam risco de diabetes em crianças
Especialistas avisam que as crianças que passam horas em frente à televisão e a outros ecrãs têm um risco aumentado de diabetes tipo 2

17MAR2017|11:17 – St George´s University

Um estudo realizado pela St George’s University of London aponta que deixar as crianças passarem horas em frente a telass aumenta consideravelmente o risco de diabetes.

Em apenas uma década, o diagnóstico de diabetes aumentou 60% só no Reino Unido. Para tentar entender este aumento, os especialistas monitoraram 4,5 mil crianças entre nove e 10 anos.

De acordo com o jornal Daily Mail, os pesquisadores do estudo, publicado na revista Archives of Disease in Childhood, descobriram que passar mais de três horas por dia na frente de telas já apresenta sinais de alerta de diabetes tipo 2.

Quando as crianças que passavam muitas horas em frente à televisão eram comparadas com as que passavam menos de uma hora em frente a telas, verificava-se que as primeiras tinham uma média de 3,3% mais gordural corporal e uma resistência à insulina 10,5% mais alta do que as do segundo grupo, grandes fatores de risco para o desenvolvimento da diabetes tipo 2.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *