SLIDER

Estudo estima nº de vítimas de possível ataque da Coreia do Norte

Estudo estima nº de vítimas de possível ataque da Coreia do Norte
Segundo especialista, qualquer ação militar dos EUA contra o país asiático aumentaria os riscos de um ataque nuclear contra a Coreia do Sul e o Japão

05OUT2017|  7:28 – Coreia do Norte – Foto: Internet

Um possível ataque nuclear da Coreia do Norte contra Seul e Tóquio deixaria 2,1 milhões de vítimas fatais, além de 7,7 milhões de feridos, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira (4) no site da Universidade John Hopkins, situada em Baltimore, no Estado de Maryland, nos Estados Unidos.

O autor do estudo, Michael J. Zagurek Jr., fundamentou os seus cálculos sobre a premissa de que a Coreia do Norte possui 25 mísseis com carga nuclear em estado funcional e a hipótese de que as autoridades norte-coreanas decidam lançar todo o seu arsenal contra Seul e Tóquio, em resposta a um possível ataque contra o país. A potência das ogivas nucleares, segundo o estudioso, varia entre 15 e 250 quilotons.

O especialista publicou o estudo levando em conta as ameaças feitas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de recorrer à força militar contra a Coreia do Norte. Zagurek afirmou que qualquer ação militar dos Estados Unidos contra o país asiático aumenta os riscos de Pyongyang responder com um ataque nuclear contra a Coreia do Sul e o Japão, os principais aliados de Washington na região. Com informações do Sputnik Brasil.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *