PoliticaSLIDER

Eunício diz que encontro entre Temer e Gilmar Mendes é normal

Eunício diz que encontro entre Temer e Gilmar Mendes é normal
“Não vejo equívoco quando as instituições independentes conversam”, considerou o presidente do Senado

29JUN2017|  8h53 - TEMER/GILMAR MENDES

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, afirmou nesta quarta-feira (28) não ver equívoco no encontro do presidente Michel Temer com o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O encontro ocorreu na noite de terça-feira (27), na casa do ministro.

 “Não vejo equívoco quando as instituições independentes conversam, quando os presidentes de instituições independentes conversam. O Poder Judiciário é um poder independente do Executivo, assim como o Executivo é independente do Judiciário e também do Legislativo. Estamos num debate intenso sobre reforma política, eu fiz uma reunião grande, com mais de 40 líderes e presidentes de partidos para discutir reforma política”, declarou Eunício, citando o almoço que promoveu em sua casa também na terça-feira.

Eunício ressaltou também que não há ainda definição sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Temer no STF. As informações são da Agência Senado.

“Ainda não há definição de que haverá um julgamento. Primeiro, é preciso que a Câmara dos Deputados aceite ou não a denúncia do procurador-geral”, disse.

O presidente do Senado acrescentou que o ministro Gilmar Mendes tem procurado todos os parlamentares para debater a questão da reforma política.

“Acho absolutamente normal que duas instituições conversem, elas são independentes, mas devem conversar e ser harmônicas entre si”, afirmou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *