AraraquaraSLIDER

Evento que envolve corrida de robôs, da Engenharia Mecatrônica da Uniara e da empresa PETE, começa nesta terça, (30)

Evento que envolve corrida de robôs, da Engenharia Mecatrônica da Uniara e da empresa PETE, começa nesta terça, (30)
Público poderá acompanhar o RoboAra, que será realizado na unidade IV da universidade

29MAI2017| 16h44 - Christiano Kobal Oliveira D de Andrade

Será realizado nesta terça e quarta-feira, dias 30 e 31 de maio, o “RoboAra – 1º Evento de Robótica”, promovido pelo curso de Engenharia Mecatrônica da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com a empresa PETE – Educação com Tecnologia. O público poderá acompanhar as atividades, que abrangem uma corrida de robôs, a partir das 19h30, na unidade IV da Uniara, localizada na avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa.

O coordenador da graduação, Marcelo Wilson Anhesine, conta, no primeiro dia, os alunos do curso irão trabalhar com a parte de programação de cada kit, cedido pela PETE, com orientações a respeito do programa utilizado pela companhia. “Além disso, farão uma prévia das montagens. No dia 31, será realizada a competição, na qual os robôs deverão seguir um percurso, por meio de um sistema de segue-linha, sendo que é preciso cumprir pontos da trajetória em tempos determinados. As equipes se classificam e, posteriormente, a que cumprir a tarefa no menor tempo ganhará a competição”, detalha.

O docente explica que a metodologia utilizada será a Robótica Educacional, “que tem como objetivo fomentar no aluno a investigação e a materialização dos conceitos aprendidos no conteúdo curricular”. “Vai muito além da construção de projetos e programação de robôs. Proporciona um aprendizado prático que desenvolve no estudante a capacidade de pensar e achar soluções aos desafios propostos, incentiva o trabalho em grupo, a cooperação, o planejamento, a pesquisa, a tomada de decisões, a definição de ações, o diálogo e o respeito em relação a diferentes opiniões”, destaca.

Informações sobre o curso de Engenharia Mecatrônica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *