AraraquaraSLIDER

Ex-aluna de Design de Moda da Uniara transforma identidade de criações em marca

Ex-aluna de Design de Moda da Uniara transforma identidade de criações em marca
Kahena Bottesini, hoje empresária, conta que as inspirações tiveram como base os trabalhos realizados na universidade

26MAI2017| 15h38 - UNIARA - Christiano Kobal Oliveira D de Andrade

A ex-aluna do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Kahena Bottesini, desenvolveu, ao longo da graduação, a identidade de suas criações e, depois de formada, abriu sua própria empresa, a “Kahena Bottesini Underground Clothing”.

“A marca foi desenvolvida e planejada com base em todos os trabalhos realizados na universidade, que nos davam conhecimento e experiência, e abriam portas para cada um encontrar seu próprio estilo dentro daquilo com o que mais se identificava. A moda nos dá essa chave, essa abertura para poder expressar toda a identidade e a personalidade que existem dentro de cada um. Isso é fantástico”, comenta Kahena.

Ela afirma que “está sendo extremamente gratificante poder tirar um projeto do papel, colocá-lo em prática e poder ver acontecer de verdade”. “A Uniara foi o início de tudo, da certeza que eu tinha em relação ao meu trabalho, do autoconhecimento, de poder me encontrar em algo, descobrir o que amo a ponto de transformar a paixão no trabalho e poder unir a forma de expressão e a arte no negócio”, alegra-se.

O curso de Design de Moda só proporcionou coisas boas, segundo a ex-estudante. “Além da bagagem adquirida na parte teórica das aulas, estávamos sempre inspirados para fazermos os trabalhos, pois havia liberdade para escolher temas que tivessem a ver conosco. Tenho certeza de que isso proporcionou, não só a mim, mas também aos outros alunos, termos uma visão mais ampla da moda, e perceber que, dentro dessa área, tudo é possível”, aponta.

Para Kahena, as inspirações para suas criações vêm de sua vida. “A base está dentro de tudo aquilo que eu sou, amo, faço, vivo e respeito. Sempre tentei, por meio dos meus trabalhos e criações, mostrar minha identidade, essência e sentimentos. Sempre tive contato com a cena mais underground da cidade, sendo que minha vivência e todas as experiências que já tive nesse meio me despertaram uma paixão e me fizeram criar uma certa admiração por essa contracultura”, revela.

Com essa vivência, a ex-estudante da Uniara afirma que pode ver que “as pessoas não precisam de padrões estabelecidos pela sociedade para serem aceitos, e nem ir atrás de tudo o que a mídia mostra”. “É possível você ter uma identidade original, ser quem você realmente é, sem medo ou preocupação com o que os outros vão dizer, seja em relação às suas atitudes ou ao seu modo de vestir e agir. Esses estereótipos já estão muitos atrasados”, diz.

Kahena enfatiza que a graduação proporcionou a ela uma visão diferente do modo de se trabalhar, de lidar com uma empresa e mostrar como ser um bom estilista e um bom empresário. “Espero que os novos alunos possam ter essa experiência que tivemos. É uma excelente área para quem deseja trabalhar no meio do artístico”, finaliza.

Detalhes sobre as criações de Kahena estão disponíveis nos endereços www.kahenabottesini.com.br e www.facebook.com/kbundergroundclothing. Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *