Araraquara

Exames preventivos para mulheres não podem esperar

Exames preventivos para mulheres não podem esperar
Candidato a prefeito reafirma compromisso com saúde da mulher, incluindo exames preventivos, fortalecimento de programas de DST/Aids e combate à gravidez precoce

15.13| 28SET2016
Edinho Silva

O candidato a prefeito Edinho Silva, da coligação “O Melhor para Araraquara” (PT, PP, PR e PCdoB), se reuniu nessa semana com moradores do bairro Santana, ocasião em que falou sobre a importância de se agilizar exames preventivos para as mulheres na rede pública de saúde. “A mamografia não pode esperar. Nem o papanicolau. Ter fila de espera para exames preventivos fundamentais como esses é inadmissível. Esses exames significam a oportunidade da mulher ter acesso ao diagnóstico precoce de câncer”, declarou Edinho.

Durante o evento, que contou com a presença da candidata a vereadora pelo PP, Marli Shampoo, Edinho reafirmou que vai trabalhar muito pela reorganização da saúde em Araraquara, assim como de outros setores prejudicados nos últimos oito anos pelo grupo político que governa a cidade.

“Tudo que era bom, e infelizmente não continuou, vai voltar em nosso governo. A saúde da mulher terá novamente atenção, assim como os programas de educação, qualificação profissional e segurança. Nossa Morada pode ser de novo a Morada da Cidadania”, disse.

O candidato reafirmou que, entre suas prioridades, estão a reabertura do Pronto Socorro do Melhado, a reorganização da rede básica de saúde, a reabertura das farmácias dos postos de saúde e a retomada de programas preventivos como os de diabetes e hipertensão.

Edinho afirmou ainda que em seu governo serão fortalecidos os programas de DST/Aids e de prevenção à gravidez na adolescência. “Araraquara era referência no combate às DST/Aids, mas hoje é a segunda cidade de São Paulo em número de casos, perdendo apenas para Santos. E, no ano passado, foram registrados 328 partos de meninas com idades entre 10 e 19 anos. São programas importantes, que terão atenção especial na nossa administração”, continuou.

AABB Comunidade

Edinho afirmou também que vai reorganizar o programa AABB Comunidade, implantado em 2001, no seu primeiro mandato, em parceria com a Fundação Banco do Brasil. O programa possibilitava que as mães deixassem seus filhos no Clube da AABB em período contrário ao escolar. No local, eram desenvolvidas atividades socioeducativas com crianças e adolescentes.

Além disso, Edinho vai implantar o programa Novas Frentes da Cidadania, que no seu governo atendeu 3.500 famílias, sendo 85% mulheres arrimo de família. “O programa proporcionava a essas mulheres que colocassem comida na mesa”, acrescentou.

Edinho ressaltou ainda que vai reestruturar o Centro de Referência da Mulher e a Casa Abrigo, unidade de apoio psicológico e lar temporário para mulheres vítimas de violência. “Também fecharemos parceria com o Poder Judiciário para implantar o Anexo para Crimes de Violência Doméstica, que vai agilizar esse tipo de processo”, concluiu o candidato.

idnews-usa_portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *