Araraquara

Executivos citam Argentina como exemplo de sucesso para Temer

Executivos citam Argentina como exemplo de sucesso para Temer,  só discurso de boas intenções não é mais suficiente, precisa ter medidas concretas para que esse sentimento positivo dure, disse Alessandro Zema, copresidente do banco Morgan Stanley
8:39| 15/05/2016
Reformas Políticas

Com a troca de ministros feita pelo governo interino de Michel Temer, empresários e banqueiros esperam ações rápidas do novo ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, eles esperam que, nos próximos três meses, Meirelles encaminhe o ajuste das contas públicas e as reformas da Previdência e da legislação trabalhista, caso contrário a boa vontade que surgiu com o afastamento da presidente Dilma se extinguirá.

“Só discurso de boas intenções não é mais suficiente. Precisa ter medidas concretas para que esse sentimento positivo dure”, disse Alessandro Zema, copresidente do banco Morgan Stanley.

Já Bernardo Parnes, do banco Deustche, fala em “otimismo cauteloso”. “O novo governo tem um ministro da Fazenda capaz, tem o benefício da dúvida, mas precisa implementar medidas com rapidez.”

De acordo com a publicação, os executivos veem a redução da dívida pública, hoje de 67% do PIB, como o maior entrave da economia brasileira. Nesse cenário, o mercado passa a exigir juro cada vez maior para financiar o governo, o que aprofunda a recessão.

Eles citam o caso da Argentina como um exemplo de sucesso, depois de 12 anos de kirchnerismo, com intervenção do Estado na economia.

“Também saímos do bolivarianismo. Vai melhorar, mas agora é preciso fazer o mal na hora e o bem aos poucos”, disse Carlo Bottarelli, presidente da empresa de infraestrutura Triunfo.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *