Araraquara

Exército sírio toma mais um refúgio do Estado Islâmico

Exército sírio toma mais um refúgio do Estado Islâmico
Vitória surge 8 dias depois de o exército sírio ter entrado em Al-Mayadin -a 45 km a leste da cidade de Deir ez-Zor

14OUT2017|  9:01 - Sputnik Brasil - Foto: © Reuters/Foto de arquivo

De acordo com a mídia estatal síria, as forças governamentais libertaram Al-Mayadin, o maior refúgio do Estado Islâmico na província de Deir ez-Zor.

Uma semana após o exército sírio ter lançado uma operação para libertação do maior bastião do Estado Islâmico na província de Deir ez-Zor, as forças governamentais tomaram a área sob seu controle.

A vitória mais recente surge 8 dias depois de o exército sírio ter entrado em Al-Mayadin (fica 45 km a leste da cidade de Deir ez-Zor).

Durante os primeiros dias das operações militares, foi eliminado um grande número de militantes do Estado Islâmico. As tropas destruíram na semana passada vários armazéns com armas e um posto de comunicação dos terroristas.

Este local era utilizado por militantes do grupo extremista para realizar contra-ataques e conter as forças governamentais perto de Deir ez-Zor e as posições do exército sírio na rodovia Palmira-Deir ez-Zor.

A ofensiva de Al-Mayadin pelo exército sírio se iniciou um mês após em 5 de setembro ter sido levantado, com o apoio da Força Aeroespacial russa, o bloqueio terrorista que durou três anos. Com informações do Sputnik Brasil.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *