Brasil

Exigências com a segurança do trabalhador refletem na procura por profissionais da área

Exigências com a segurança do trabalhador refletem na procura por profissionais da área
Senac Araraquara está com inscrições abertas para cursos de curta duração e de nível técnico  

26DEZ2017|  15:21 - Gabrielle Chagas   - Foto:  © SENAC

A segurança dos funcionários no ambiente de trabalho está entre as principais preocupações das empresas, de acordo com a pesquisa Retrato da Gestão da Saúde e Segurança na Indústria Brasileira, publicada em 2016 pela Confederação Nacional da Indústria. Apesar de ser mais comum nas grandes organizações, 76% dos empresários acreditam que a atenção e o investimento na área devem aumentar nos próximos cinco anos.

O protagonismo da área é recente, mas as oportunidades no mundo do trabalho podem ser promissoras. Segundo Danilo Ferreira, docente do Senac Araraquara, a fiscalização na região tem aumentado gradativamente nos últimos anos, o que fomenta a busca por profissionais especializados.

“Há uma necessidade de complementar o quadro de funcionários com profissionais qualificados para auxiliar nas questões de segurança, prevenção de acidentes e pronto atendimento em caso de imprevistos. As Normas Regulamentadoras, conhecidas como NRs, são exigências que estão em constante atualização e, se não forem cumpridas como pede a lei, podem gerar multas, além de outros problemas. É importante lembrar que as pessoas que já têm formação devem se reciclar para acompanhar essas mudanças e, também, as tendências do mercado”, reforça o docente.

Um dos cursos de curta duração de destaque no portfólio do Senac Araraquara é o Bombeiro Civil, que conta com uma metodologia voltada para teoria e prática, com visitas técnicas ao Corpo de Bombeiros, empresas e prédios. A grade curricular privilegia a participação ativa dos alunos por meio de estudos de caso, apresentação de seminários, interação com especialistas do mercado e vivência de contextos similares às condições reais de trabalho.

Já na modalidade de nível técnico, o Técnico em Segurança do Trabalho também é uma oportunidade para quem quer iniciar uma carreira profissional ou se recolocar no mundo do trabalho. Com início em fevereiro de 2018, o curso conta, ainda, com 68 bolsas de estudo do Programa Senac de Gratuidade. Para mais informações sobre inscrições e bolsas, acesse o portal www.sp.senac.br/araraquara. 

*Fonte: www.portaldaindustria.com.br/agenciacni

Serviço:

Senac Araraquara

Endereço: Rua João Gurgel, 1.935 – Carmo / Araraquara – SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *