Araraquara

Exposição ‘O Arteiro do Mato’ acontece em abril

Exposição ‘O Arteiro do Mato’ acontece em abril
Produtor rural, o artista Lodier Lourenço Perussi, utiliza resíduos florestais como matéria-prima para as suas criações e …

30JAN2018|  7:00 - Théo Bratfisch  - Foto:  © Théo Bratfisch

Programada para visitação pública no mês de abril, a exposição ‘O Arteiro do Mato’, vai apresentar uma mostra com mais de trinta esculturas ecológicas em tamanhos pequenos e médios que representam a simplicidade do campo.

As esculturas ecológicas com troncos e galhos têm inspiração nas formas da natureza, que representam animais diversos como as aves, lagartos, cobras, mamíferos, dinossauros e personagens fantasiosos de entes alados e imaginários, entre outras, flores, arcanjos e imagens sacras serão expostas.

Produtor rural, o artista Lodier Lourenço Perussi, utiliza resíduos florestais como matéria-prima para as suas criações e as ferramentas para confeccionar artesanalmente suas peças únicas, se resumem a um facão, um machado, uma grosa e uma furadeira.

Com uma instalação conceitual e finalidades cultural e pedagógica para se ‘reduzir, reutilizar e reciclar’ os resíduos ambientais, sólidos, líquidos e gasosos, as esculturas ecológicas serão expostas sobre suportes descartáveis inservíveis como lixo acumulado com latas e pneus, embalagens de isopor, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos coletados pelo sistema de coleta seletiva da Cooperativa Acácia.

A exposição será montada no Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria de Araraquara, com entrada gratuita e programação de visita escolar e para grupos de interesse, como iniciativa de utilidade pública da ABATur – Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural em parceira com a Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara.

Na última segunda-feira, em 29 de janeiro, o publicitário Théo Bratfisch se reuniu com a gerente municipal de museus, Virgínia de Gobbi e a secretária municipal de Cultura, Teresa Telarolli, para acertarem os detalhes da programação, montagem e instalação dessa primeira mostra do artista em 2018.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *