Economia & NegóciosPolitica

Fazenda quer que governo defenda idade mínima para se aposentar

As negociações entre as pastas caminhavam bem até a semana passada, quando aumentaram os rumores de que Joaquim Levy poderia deixar o Ministério da Fazenda

O Ministério da Fazenda tem pressionado o Governo Federal na defesa da adoção da idade mínima para que os brasileiros possam se aposentar. De acordo com a Folha de S. Paulo, as conversas estão sendo feitas pelo ministro Ricardo Berzoini, da Casa Civil, e integrantes da equipe de Joaquim Levy.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, as negociações entre as pastas caminhavam bem até a semana passada, quando aumentaram os rumores de que Levy poderia deixar o cargo.

Agora, a discussão deve esfriar pelo menos até a votação dos vetos da pauta no Congresso e da tentativa de aprovação do pacote fiscal que prevê a criação da CPMF. O Ministério da Fazenda acredita, no entanto, que a sinalização de que Dilma apoiará a idade mínima é fundamental para sinalizar o compromisso de longo prazo do país com a responsabilidade fiscal.

Por outro lado, fixar uma idade mínima pode ser considerada uma medida que incendeie os movimentos sociais, que são contrários à ideia.

Economia Minuto

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *