Araraquara

Feira da Bondade da Apae promete movimentar a cidade com novidades

Feira da Bondade da Apae promete movimentar a cidade com novidades

6:08  | 2018NOV07| IDNews | Feira da Bondade   |

O tema da Tribuna Popular da Sessão Ordinária desta terça-feira (6), na Câmara Municipal, foi a Feira da Bondade 2018, evento realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araraquara.

A diretora superintendente da entidade, Lígia Mara Costa Celante, destacou a Lei Municipal número 8.061, de 11 de novembro de 2013, de autoria do vereador Elias Chediek (MDB), que incluiu a festa no Calendário Oficial de Eventos do Município, a ser comemorada sempre em 15 de novembro.

A Bondade em 2018

 A Feira esse ano, em sua 32ª edição, será realizada de 7 a 11 de novembro, na sede da entidade, na Vila Xavier. A cidade está convidada a acompanhar shows musicais todos os dias e saborear as delícias na praça de alimentação. No mesmo espaço, os visitantes encontrarão o artesanato e uma inovação: o “1º Festival de Flores de Holambra”.

 “Será uma festa grandiosa, mas tudo isso só é possível graças ao envolvimento dos membros da Apae, dos voluntários – muitos ligados a clubes de serviços -, como os Rotary, Lions, Lojas Maçônicas, Amigos da Margarete, Amigos do Benfica e tantos outros”, afirmou, convidando aos vereadores e toda a população para a abertura da Feira da Bondade, que acontece nesta quarta-feira, dia 7, a partir das 19 horas.

            A Apae de Araraquara

 Com seus 55 anos de trabalho dedicado às pessoas com deficiências, a Apae atua na defesa dos seus direitos, no apoio às famílias, na promoção da saúde, na escola especial, inclusão no trabalho, na autogestão e autodefensoria.

 Atualmente a entidade presta atendimento a 330 alunos e usuários, contando com apoio de órgãos públicos e da valiosa colaboração da comunidade, através de doações e envolvimento.

São vários eventos realizados durante o ano, que objetivam a arrecadação de recursos financeiros, possibilitando, assim, a manutenção dos serviços gratuitos oferecidos pela entidade, nas áreas de assistência social, educação e saúde”, disse Lígia, destacando o Chá das Mães, o Arraiá da Apae, as comemorações do aniversário da Apae e a tradicional Feira da Bondade.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *