Araraquara

Feira de Alimentos Saudáveis da Uniara é realizada em novo horário em julho

Feira de Alimentos Saudáveis da Uniara é realizada em novo horário em julho
Neste mês a feira será das 14h30 às 18h, na unidade IV da universidade

04JUL2017|  9h48 - Assessoria de imprensa da Uniara

Durante o mês de julho, a edição semanal da Feira de Alimentos Saudáveis, promovida pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – DTMA e pelo Núcleo de Estudo e Extensão em Agroecologia – NEEA da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com produtores rurais, será realizada das 14h30 às 18h. O evento continua às terças-feiras, na unidade IV da instituição, localizada na avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa.

O pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural – Nupedor e doutorando do Programa de Pós-Graduação, César Giordano, comenta que os consumidores podem encontrar frutas, legumes e verduras, todos produzidos sem a utilização de fertilizantes químicos e agrotóxicos. “Os alimentos são frescos, colhidos poucas horas antes da feira. Também é oferecida uma grande variedade de alimentos processados, todos geralmente de maneira artesanal, como pães, bolos, compotas de doces, geleias e temperos, dentre outros produtos feitos com ingredientes de origem orgânica”, completa.

Há também uma área de alimentação, onde são oferecidos açaí e tapioca, “sempre com foco na alimentação saudável”. “Propomos um diálogo com a comunidade, problematizando esse sistema convencional de produção de alimentos e discutindo conceitos de alimentação saudável e de produção orgânica de alimentos”, finaliza Giordano.

Outras informações sobre a Feira de Alimentos Saudáveis podem ser obtidas no link https://goo.gl/K79Ygn.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *