Araraquara

Festa de Ogum este ano será realizada no CEAR

Festa de Ogum este ano será realizada no CEAR
Ele contou que se inscreveu com o objetivo de fazer um apelo para conseguir outro espaço, após ter …

12ABR2017|11h02 – Imprensa CAM

Após algumas idas e vindas, foi definido o local onde ocorrerá a VIII Festa de Ogum em Araraquara. O presidente e fundador da Federação Espiritualista de Candomblé e Umbanda do Estado de São Paulo “Morada do Sol” (Fecumsol), José Francisco Tomé dos Santos, ocupou a Tribuna Popular da 13a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (11), para dar a notícia de que a comemoração ocorrerá no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri, o CEAR.

Ele contou que se inscreveu com o objetivo de fazer um apelo para conseguir outro espaço, após ter recebido, no início do mês, a comunicação de que o cenário da festa nos últimos sete anos, o ginásio “Guilherme Fragoso Ferrão” (o Ginásio da Pista), receberá os Jogos Universitários na data do evento. Posteriormente, um segundo local também foi cancelado. “Felizmente, na tarde de ontem, fui informado de que a Prefeitura nos cedeu o CEAR. Foi um grande alívio, porque a festa recebe cerca de 1.500 pessoas todos os anos, vindas de todo o estado de São Paulo, e músicos e convidados já tinham confirmado presença. Além disso, a festa de Ogum, ou São Jorge, ocorre naquela data. Não faria sentido realizar o evento em outro dia.”

Santos agradeceu à Prefeitura, à equipe do Centro de Referência Afro e aos vereadores que ajudaram a solucionar o problema. “No fim, conseguimos um lugar chique. Vamos acabar acostumando”, brincou. Ao solicitar a definição de um local fixo para o encontro, ele lembrou que a Festa de Ogum faz parte do calendário cultural da cidade há quatro anos e que é organizada pelos membros da Federação sem recursos externos.

A VIII Festa de Ogum será realizada no domingo, dia 23 de abril, a partir das 9h30, no CEAR. A abertura ocorrerá no auditório, seguida de atendimentos. “As pessoas gostam de ir e pedir bênçãos. É a fé do nosso povo. O evento é aberto à comunidade. Todos estão convidados e serão bem recebidos”, concluiu.

FOTOS: https://flic.kr/s/aHskSPCYuM

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *