Araraquara

Festa Julina do Kaparaó celebra iniciativa de reinserção no mercado de trabalho

Festa Julina do Kaparaó celebra iniciativa de reinserção no mercado de trabalho
Evento contou com a presença do vereador Gerson da Farmácia (MDB)

14:35 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL16  | 

O vereador Gerson da Farmácia (MDB) participou, na manhã desta sexta-feira (13), de mais uma edição da Festa Julina do Espaço Kaparaó, realizada na sede da instituição. Organizada pelos alunos participantes do Programa de Inclusão Social (PIS) – Frentes da Cidadania, com apoio da equipe do Kaparaó e dos professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o evento reuniu dezenas de pessoas e autoridades do município.

A festa contou com uma mesa farta de comidas típicas, como bolos, paçocas, pipocas e outras guloseimas. A atividade fez parte de tarefa do curso de Auxiliar Administrativo, na qual os participantes cuidaram da decoração e organização. Além disso, os integrantes do programa Frentes da Cidadania, um projeto que oferece apoio para o retorno ao mercado de trabalho, declamaram diversas poesias para o público.

A assistente social Giovana Batista de Carvalho, ligada ao projeto, ressaltou a importância de trabalhar a motivação dos educandos. “Agradeço aos alunos, a equipe do Senac, do Kaparaó e a Prefeitura. Este (a festa) é o resultado de um trabalho contínuo e rotineiro, onde é preciso acreditar que são capazes. Não existe idade para recomeçar”, pontuou.

Gerson da Farmácia parabenizou os envolvidos na realização do evento. “Fico feliz pela determinação que vemos aqui. Torço para que mais oportunidades no mercado de trabalho apareçam”, falou.

Estiveram presentes no evento o prefeito Edinho Silva (PT); o vice- prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva; a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte; a coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle; a coordenadora do Senac, Mônada Spinelli Ferraz; além de professores do curso.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *