Politica

FHC será testemunha de defesa em ação de Lula na Lava Jato

FHC será testemunha de defesa em ação de Lula na Lava Jato
Tucano irá depor no dia 9 de fevereiro, por videoconferência, a pedido da defesa de Paulo Okamoto, um dos réus no processo

06DEZ2016| 15:15
Operação Lava Jato

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está entre as testemunhas de defesa da ação da Operação Lava Jato contra Luiz Inácio Lula da Silva, que corre na Justiça Federal do Paraná.

O tucano irá depor no dia 9 de fevereiro, por videoconferência, a pedido da defesa de Paulo Okamoto, um dos réus no processo. A data da audiência foi marcada nesta segunda (5) pelo juiz Sergio Moro.

Okamoto, presidente do Instituto Lula, é apontado como responsável pelo transporte do acervo presidencial do petista após sua saída de Brasília, pago pela empreiteira OAS -para o Ministério Público Federal, o dinheiro veio de propina.

A defesa de Okamoto nega irregularidades e vem comparando os atos de Lula com os do ex-presidente tucano.

Segundo o advogado Fernando Fernandes, a OAS pagou para conservar “um acervo considerado patrimônio cultural brasileiro de interesse público”. Fernando Henrique Cardoso, compara a defesa, também pediu doações para seu instituto e conservação do seu acervo pessoal.

Além do ex-presidente tucano, também são testemunhas o ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB), o senador Romero Jucá (PMDB-RR), o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, os ex-ministros petistas Jaques Wagner, Gilberto Carvalho e Ricardo Berzoini, e o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli, entre outros.

As audiências começam em fevereiro e devem se estender até o dia 8 de março.
Com informações da Folhapress
noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *