EsportesSLIDER

Filhos de Marcelinho Carioca acertam com filial do Corinthians nos EUA

Filhos de Marcelinho Carioca acertam com filial do Corinthians nos EUA
Lucas e Matheus estavam sem espaço nas bases de Corinthians e Santos e decidiram topar o desafio

25JAN2017| 9.26
 Marcelinho Carioca

Filhos de um dos maiores ídolos e vencedores da história corintiana, Marcelinho Carioca, os jovens Lucas e Matheus Surcin, de 22 e 19 anos, acertaram com a filial do alvinegro nos Estados Unidos, o Corinthians USA. Eles jogarão a National Premier Soccer League (NPSL), divisão inferior do futebol norte-americano, e a US Open Cup, torneio nacional equivalente à Copa do Brasil.

Os jogadores atuavam nas categorias de base de Corinthians e Santos mas estavam sem espaço, apenas treinando.

“Meu pensamento é arrebentar lá e não voltar mais para o Brasil. Lá é uma vida fora do comum. É o melhor país do mundo, a liga está em crescimento”, disse Matheus ao Globoesporte.com.

Sediado na Califórnia, o Corinthians USA pertence a empresários que compraram o direito de uso do símbolo e do nome do clube paulista. O objetivo da equipe é chegar à elite (MSL) em 2019.

“É o nosso projeto principal. Estamos acertados com alguns patrocinadores para esse ano. Se der certo, teremos resultados maiores. Acredito que em dois anos estaremos no topo. Nos Estados Unidos não tem rebaixamento. É dinheiro. Se tiver grana, pode disputar o campeonato”, disse ao portal da Globo o diretor internacional de futebol do Corinthians USA, Jailton Lopes.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *