Politica

Fim do impeachment pode ser antecipado, diz Renan a Michel Temer

Fim do impeachment pode ser antecipado, diz Renan a Michel Temer
A hipótese atende a desejo do interino, que pretende viajar na noite de terça-feira (30) para a China

9:01| 25/08/2016
Impeachment

Em um jantar na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou ao presidente em exercício, Michel Temer, que o julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff pode ser concluído na madrugada da próxima terça-feira (30), um dia antes do previsto em cronograma fechado na semana passada.

A hipótese atende a desejo do interino, que pretende viajar na noite de terça-feira (30) para a China para participar de reunião do G-20, informa a Folha de S. Paulo. O peemedebista convidou o presidente do Senado para o acompanhar na viagem ao país asiático.

De acordo com relatos de presentes no encontro, Renan ainda disse que, se necessário, poderá haver sessões parlamentares no sábado e no domingo, o que aceleraria o desfecho do processo. Ministros, senadores e deputados federais também participaram do jantar.

Com o objetivo de antecipar o impeachment, o governo Temer terá de convencer grande parte da base aliada a abrir mão de discursos, alternativa que tem enfrentado resistência em algumas siglas. Além disso, os partidos de oposição pretendem alongar o processo pelo maior tempo possível.

O processo está agendado para iniciar nesta quinta-feira (25), às 9h, com a apresentação das chamadas “questões de ordem”, que são pedidos feitos por senadores sobre o trâmite do processo.

Na sequência, os senadores começam a ouvir duas testemunhas indicadas pela acusação. Assim que acabar esta parte, os senadores iniciam a oitiva das testemunhas de defesa.

A defesa de Dilma Rousseff indicou seis pessoas, número máximo permitido. Na segunda-feira (29), a petista fará discurso e responderá a perguntas no Senado Federal.

Noticias

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *