Araraquara

Fiscalizar serviços prestados pela prefeitura é compromisso de Rafael de Angeli

Fiscalizar serviços prestados pela prefeitura é compromisso de Rafael de Angeli
   Dando continuidade ao trabalho de fiscalização nas unidades de saúde e escolas do município, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) visitou, na tarde da quinta-feira (26), o CER Maria Barcarolla Filié, localizado na Vila Melhado.

8:17 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL28  |

Recebido pela diretora da instituição, Ana Paula Guarati, o parlamentar conheceu as dependências da creche e constatou a necessidade de algumas melhorias. Dentre elas, a retirada de folhas no pátio, que apesar de serem varridas diariamente pelas servidoras responsáveis pela limpeza, não possuem destinação devido à ausência de um serviço de recolha. Outro questionamento apontado pela responsável pela gestão é a aparição de gatos no vão entre a telha e o teto, o que tem acarretado sujeira e estragos na unidade escolar. “Os animais estão alojados em uma área na qual não conseguimos retirá-los. Enquanto isso, o teto e a manta de cobertura estão sendo danificados e os corredores infestados pela urina dos animais. Entrei em contato com a unidade de controle de zoonoses da cidade, porém o problema ainda não foi resolvido” explicou Guarati.

O parlamentar se comprometeu a empenhar esforços para resolver essas questões e se colocou à disposição da diretora. “Meu trabalho é fiscalizar o funcionamento da máquina pública a fim de assegurar os direitos dos cidadãos. Tomarei as providências que estiverem ao meu alcance para garantir que o excelente trabalho realizado nessa creche não seja prejudicado”, reforçou Angeli.

Horta nas escolas

Por meio da inciativa de pais e de funcionários, é cultivada, na creche, uma horta que fornece alimentos para a merenda dos alunos. Além de tornar o pátio da escola mais verde, o cultivo de hortaliças é responsável por despertar na criançada o gosto pelos vegetais. “Os alunos também ajudam a cuidar da plantação e, de certa maneira, empolgam-se ao comer o alimento que eles mesmos cultivaram”, conta a diretora. Angeli, que tem como um dos compromissos de seu mandato o fomento às hortas municipais, ficou encantado com o trabalho realizado. “Além de fornecer alimentos sem agrotóxicos a essas crianças, essa horta reduz os custos da creche, e o mais importante: ensina aos alunos a origem de outras formas de vida”, ressaltou. Nesse sentido, o vereador quer levar a discussão do incentivo às hortas nas escolas da rede pública para o Legislativo e, se possível, viabilizar, junto ao Executivo, a criação de um projeto.

Confira as fotos no Flickr da Câmara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *