SLIDER

França recebe mensagem sobre entrada de jihadista no país e fica em alerta

França recebe mensagem sobre entrada de jihadista no país e fica em alerta     
Ele é primo dos dois irmãos suicidas dos atentados de Bruxelas
8:49| 21/06/2016
Oussama Attar

A polícia francesa suspeita que o jihadista belga Oussama Attar, primo de dois dos autores dos atentados de Bruxelas de 22 de março, os irmãos Bakraoui, esteja tentando entrar na França vindo da Síria.

O jornal Le Parisien noticiou nesta terça-feira (21) que uma mensagem nesse sentido foi comunicada à polícia francesa, com a advertência de que se trata de “um combatente estrangeiro perigoso e armado” e que pode tentar chegar ao páis através da Albânia.

Attar é conhecido das forças de segurança, havendo informações de que tenha estado regularmente na Síria e no Iraque desde 2002.

Oussama Attar foi detido em 2005 na cidade iraquiana de Ramadi pelas forças norte-americanas, que o acusaram de combater contra a coligação internacional. Condenado a 10 anos de prisão, cumpriu parte da pena no Iraque, na prisão de Bucca, onde esteve com o líder do grupo extremista Estado Islâmico, Abu Bakr al-Bagdadi.

O jihadista conseguiu voltar à Bélgica em 2012 e, em 2013, foi detido por tentar se unir a um grupo ‘jihadista’ em Tunes. As autoridades perderam seu rastro desde então.

Attar, de 32 anos, é primo dos irmãos Ibrahim e Khalid El Bakraoui, dois dos homens-bomba suicidas dos atentados que visaram o aeroporto e o metrô de Bruxelas.

Noticias

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *