BrasilTecnologia

Fundadores do Instagram anunciam saída da empresa

Fundadores do Instagram anunciam saída da empresa
     O americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger decidiram sair da empresa que criaram há oito anos e foi vendida em 2012 para o Facebook.

13:25 |IDNews/Via IDG Now | 2018SET25  |

Os cofundadores do Instagram, o americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, anunciaram as suas saídas da plataforma social de imagens nesta segunda-feira, 24/9. Como aponta o The Verge, a notícia foi publicada primeiro pelo The New York Times e depois confirmada pelo próprio Systrom em um post sobre o assunto no blog da empresa.

“Estamos planejando tirar algum tempo para explorar a nossa curiosidade e criatividade novamente. Construir novas coisas exige que a gente dê um passo para trás, entenda o que nos inspira e combine isso com o que o mundo precisa; é isso que planejamos fazer”, afirma Systrom, que também atuava como CEO do Instagram, em seu comunicado.

Comprado em 2012 pelo Facebook por 1 bilhão de dólares, o Instagram viu sua base de usuários (e valor de mercado) crescerem significativamente desde então, período em que a plataforma também bateu de frente com o Snapchat. “Crescemos de 13 pessoas para mais de 1 mil com escritórios ao redor do mundo, tudo enquanto construímos produtos usados e amados por uma comunidade de mais de 1 bilhão de pessoas”, diz Systrom.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, também comentou a saída da dupla, dizendo que eles “líderes de produto extraordinários” e que o Instagram reflete os seus talentos criativos combinados.

Vale lembrar que Systrom e Krieger não são os primeiros fundadores a deixarem o Facebook após venderem sua criação para a maior rede social do mundo. O cofundador do WhatsApp, Jan Koum, anunciou sua saída do Facebook há alguns meses, seguindo os passos de outro cofundador do app de mensagens, Brian Acton, que deixou a gigante em setembro de 2017.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *