Araraquara

Geekie Lab terá continuidade nas escolas em 2017, garante Yashuda

Geekie Lab terá continuidade nas escolas em 2017, garante Yashuda
A parceria com a CPFL Paulista também está confirmada

23DEZ2016| 13:58
Imprensa CMA

Em reunião realizada na manhã da última quinta-feira (22), o vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB) conversou com a secretária da Educação Arary Ferreira a respeito da plataforma Geekie Lab, apresentada por ele em 2014 e já implantada nas escolas da rede municipal.

Arary garantiu que o programa será mantido para o próximo ano letivo. “Alunos e professores gostaram. Ele melhora a preparação para o ensino médio, trazendo mais conhecimentos”.

A parceria com a CPFL Paulista também está confirmada. “É um projeto que o município não poderia abrir mão. Os resultados positivos são aparentes”, entende o vereador.

O projeto envolve um ensino adaptativo em forma de jogos para os alunos de nono ano. O Geekie Lab gera material pedagógico para leitura e em audiovisual, e ao final elabora questionários. De acordo com os resultados, a plataforma fornece um novo material programático com ênfase onde o aluno não teve o desempenho desejado. Quanto mais ele acessa, mais apreende estudando aquilo que enfrenta mais dificuldade.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *