AraraquaraSLIDER

GEPAFICO da Uniara participa de evento em celebração ao Dia do Idoso

GEPAFICO da Uniara participa de evento em celebração ao Dia do Idoso
Atividades, que também contaram com integrantes do projeto Envelhecer Bem, foram realizadas no último sábado, dia 21, no Parque Infantil

27OUT2017 | 7:05   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto:Uniara

No último sábado, dia 21 de outubro, o Grupo de Estudos e Pesquisa em Avaliação Física e Corporal – GEPAFICO, coordenado pelo professor Darwin Ianuskiewtz, e integrantes do projeto Envelhecer Bem, ambos do curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, participaram de um evento voltado ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º. As atividades, com o tema “Saúde e Memória na Terceira Idade”, foram promovidas no Parque Infantil, pela Casa Sênior Residencial para Idosos.

“Alunos inscritos no Envelhecer Bem marcaram presença e participaram do encontro. Realizamos exercícios de alongamento e atividades dinâmicas e interativas, que influenciam na melhora da coordenação motora, na atenção e no equilíbrio, funções que comumente encontram-se em declínio com o aumento da idade”, relata a estudante da graduação, e integrante do grupo e do Envelhecer Bem, Karina de Oliveira Rabelo dos Santos.

Ela conta que as atividades realizadas com os idosos e jovens que frequentaram o evento “favoreceram a interação social de uma maneira bastante divertida”. “Vale ressaltar que a atividade física pode ser praticada por todos os indivíduos, de todas as idades e com quaisquer limitações, de maneira agradável e prazerosa, o que, consequentemente, influencia não somente nos aspectos fisiológicos e motores, mas também nas dimensões sociais, afetivas e psicológicas, e pode causar uma melhora na qualidade de vida das pessoas”, destaca a aluna, que garante que os voluntários do projeto também se divertiram bastante.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *