Justiça

Gilmar Mendes chama decisão de Maranhão de ‘Operação Tabajara’

Gilmar Mendes chama decisão de Maranhão de ‘Operação Tabajara’,  não vejo nenhum sentido nessa decisão ,ele não dispõe desse poder., imaginem que presidentes dos Poderes comecem a agir desta forma, afirmou Mendes
10:55| 10/05/2016
Folhapress

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes classificou de “Operação Tabajara” a decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que tentou devolver para os deputados o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que está em análise no Senado.

Mendes criticou a ato do deputado que, segundo ele, desrespeita a soberania do plenário da Casa, e atacou o ministro José Eduardo Cardozo (Advocacia-Geral da União), que teria tratado com Maranhão da decisão.

“Não vejo nenhum sentido nessa decisão. Ele não dispõe desse poder. Imaginem que presidentes dos Poderes comecem a agir desta forma”, afirmou Mendes.

“Isso é uma verdadeira Operação Tabajara, um ato circense. É admirável que pessoas alfabetizadas se prestem a esse papel. Qualquer pessoa que tenha passado pelo jardim de infância do direito sabe que isso não é possível”, completou.

Mendes disse que essa ação mostra o “desespero” do governo Dilma para tentar se manter. “É de supor que perderam a total compostura. É tudo muito lamentável, estão nos deixando uma miséria econômica, moral, institucional e deveriam preservar o nível jurídico. Bolivarianismo é pouco”, disparou.

O ministro disse que ficou “chocado com o papel prestado pelo advogado-geral da União”. Para Mendes, um eventual recurso no Supremo para manter a decisão de Maranhão não encontrará respaldo no tribunal. Com informações da Folhapress.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *