Politica

Governo confirma saída de Alex Carreiro do comando da Apex

| IDNews | Via Metrópoles.com/Ana Helena Paixão 

Conforme anunciado na quarta (9/1) pelo ministro Ernesto Araújo, publicitário será substituído pelo embaixador Mario Vivalva

O Palácio do Planalto confirmou, nesta quinta-feira (10/1), que o atual presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Atração de Investimentos (Apex-Brasil), Alex Carreiro, não permanecerá no comando da empresa. Ele será substituído pelo embaixador Mario Vilalva.

A mudança no posto foi anunciada, via Twitter, pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, nessa quarta-feira (9). Porém, Carreiro – que afirmou estar sendo pressionado para deixar o posto – não aceitou sua deposição e, com a intenção de permanecer no comando da Apex, recorreu ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), a quem teria mostrado prints de conversas com o ministro Araújo e que comprovariam a suposta pressão.

Para bater o martelo sobre a situação, Bolsonaro teria se reunido à tarde com o chanceler brasileiro. Após a confirmação da saída de Carreiro pelo Planalto, o presidente divulgou, em seu Twitter, ter recebido nesta quinta tanto Ernesto Araújo quanto o embaixador indicado pelo ministro para assumir a Apex.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *