Brasil

Governo deve manter diferença nas idades para aposentadoria

Governo deve manter diferença nas idades para aposentadoria 
Governo interino estuda uma outra alternativa sobre a idade mínima de aposentadoria do INSS
17:48| 24/05/2016
Previdência

Após a aversão pública sobre a proposta de fixar a idade mínima de 65 anos para o benefício da aposentadoria de homens e mulheres, o governo do presidente em exercício Michel Temer estuda manter a diferenciação de idade entre os sexos masculino e feminino, acenando com uma nova proposta.

De acordo com o Extra, a nova sugestão do governo federal, que pretende reduzir gastos e frear o déficit evolutivo da Previdência Social, seria estabelecer a idade mínima de contribuição no INSS de 63 anos para as mulheres e de 65 para os homens.

Jane Berwanger, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), afirma que a reforma desejada pelo governo é cruel. “A proposta deste governo é dura e radical. Não se pode fazer uma reforma que prejudique tanto os trabalhadores. Além disso, o Brasil tem um mercado de trabalho que tem como característica principal não absorver mão de obra com mais de 55 anos”, defendeu.

Atualemente, os homens podem se aposentar por idade com 65 anos, contra 60 das mulheres. Já pelo tempo de contribuição, o sexo masculino se aposenta com 35 anos, enquanto o feminino se retira do mercado com 30 anos.

Noticias

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *