Araraquara

Gratuidade do transporte coletivo para pacientes em tratamento de câncer e outros projetos são analisados na Câmara 

Gratuidade do transporte coletivo para pacientes em tratamento de câncer e outros projetos são analisados na Câmara
Novos projetos que começam a tramitar na Câmara são avaliados em reuniões dos Vereadores. Contudo, nem todos serão votados já na próxima sessão

6:31 |IDNews | 2018SET15  |

Os novos projetos apresentados recentemente na Câmara Municipal de Araraquara já estão sendo analisados pelos Vereadores. A primeira das reuniões ocorreu na manhã da sexta-feira (14), na sala da presidência da Casa de Leis. No período da tarde ocorreram reuniões das Comissões Permanentes. Nestes encontros são avaliados diversos aspectos, desde a efetividade, até questões técnicas e jurídicas da aplicação das medidas. Nem todos foram liberados para votação já na sessão da próxima terça-feira, dia 18, por necessitarem de mais esclarecimentos de seus autores.

Um dos projetos dispõe sobre a gratuidade do transporte coletivo urbano e intermunicipal de passageiros para pacientes que estejam em tratamento de neoplasia maligna (câncer). O Projeto de Lei é fruto de indicação do vereador Roger Mendes, considerando que o tratamento da neoplasia maligna despende grande parte da renda do paciente, prejudicando a manutenção econômica e a subsistência de todo o grupo familiar. A medida pode ser estendida para o acompanhante da pessoa em tratamento.

Dois projetos em análise tratam de créditos, que somam mais de 12 milhões de reais. Um deles (R$ 130 mil) é para fornecimento continuado de Gás (GLP) para as unidades escolares do Município de Araraquara. O outro (R$ 12 milhões) é para despesas com Auxílio Alimentação aos servidores públicos municipais, ativos e inativos. A necessidade decorre do fim do contrato da prestadora de serviços. Os vereadores pediram mais esclarecimentos sobre a proposta.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *