Greve geral de pilotos e comissários acontece nesta quarta-feira

Greve geral de pilotos e comissários acontece nesta quarta-feira

A recomendação da Abear (associação de empresas aéreas) é que os passageiros com voos marcados na data procurem as companhias

Nesta quarta-feira (3), acontecerá a greve de pilotos e comissários nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont, Galeão, Viracopos, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.

Os profissionais da categoria reivindicam um reajuste que reponha a inflação de 1º de dezembro de 2014 a 1º de dezembro de 2015.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), as empresas são responsáveis pela prestação de assistência decorrente dos transtornos gerados pela greve, como alimentação, comunicação e hospedagem. A recomendação da Abear (associação de empresas aéreas) é que os passageiros com voos marcados na data procurem as companhias.

De acordo com o SNA (sindicato dos aeronautas), não deve haver cancelamentos, apenas atrasos. Não só os voos dos aeroportos que entrarão em greve deverão sofrer, mas também os destinos em sequência.

O jornal ‘Folha de S. Paulo’, revelou que caso não haja acordo, haverá novas paralisações nos dias seguintes, inclusive durante o Carnaval.

Noticias Em Minuto

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *