BrasilSLIDER

Guarda Municipal do Rio será usada no controle ao roubo de carros

Guarda Municipal do Rio será usada no controle ao roubo de carros
1.978 casos foram registrados na capital no mês de janeiro

 03MAR2017| 8:19
 Guarda Municipal

Enquanto o projeto de lei que propõe que os agentes da Guarda Municipal do Rio de Janeiro passem a trabalhar armados aguarda votação, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) quer fazer uso destes guardas no combate ao roubo de veículos.

Os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) dão conta de 1.978 casos foram registrados na capital em janeiro – 25,3% a mais do que o mesmo período do ano passado.

Os agentes vão, como informou a Prefeitura, analisar imagens de câmeras instaladas em 90 pontos da Cidade Maravilhosa, direto do núcleo de inteligência da Guarda Municipal.

Em caso de algum carro roubado passar pela central de monitoramento, os agentes emitirão alertas para a Secretaria de Segurança, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que repassará para a Polícia Militar.

“É um sistema que vai ser utilizado pelas polícias Militar e Civil, CICC, COR, Guarda Municipal e CET-Rio. Ele acaba agregando múltiplas informações, que serão úteis para vários órgãos diferentes”, resumiu o assessor de projetos da Secretaria de Ordem Pública (Seop) Thyago Ferreira, ao G1.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *