PoliticaSLIDER

Guardia ainda aposta em relação com Congresso para aprovar medidas

Guardia ainda aposta em relação com Congresso para aprovar medidas
Ministro da Fazenda diz que Casa sermpre foi ‘parceira do governo’

7:49 |Ministro da Fazenda | 2018MAI01 | 

Apesar de o governo não ter conseguido até aqui a implantação de medidas consideradas importantes, como a reforma da Previdência, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, aposta em uma interlocução com o Congresso para o desenvolvimento de medidas que estimulem a economia.

A afirmação foi feita nesta segunda-feira (30) em coletiva após a abertura da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).

De acordo com o ministro, o Congresso “sempre foi um parceiro” do governo. “O Congresso Nacional sempre foi um parceiro, aprovou medidas importantes como a regra do teto, a reforma trabalhista, a nova taxa de juros de longo prazo [TJLP]. Então nosso papel é seguir dialogando com o Congresso Nacional, eu tenho certeza que o Congresso saberá dar as respostas adequadas ao país, como já vem dando desde o início do governo do presidente Temer”, afirmou o ministro.

Questionado sobre a possibilidade de aprovar reformas no Congresso ainda neste ano, ele afirmou que o governo tem trabalhado para aprovar projetos importantes, como a privatização da Eletrobras, o leilão de exploração do pré-sal, cadastro positivo e duplicata eletrônica.

“Estamos trabalhando com o Congresso Nacional como sempre trabalhamos, dialogando, e da parte do governo não faltará empenho e compromisso para avançar nessa agenda de reformas que é tão fundamental para o país, para consolidar tudo que a gente já obteve de ganho nos últimos dois anos.”

De acordo com ele, a crise na economia nacional já passou e todos os setores da economia estão crescendo, assim como os investimentos.

“Já superamos a pior crise que nós tivemos conhecimento. Este ano estamos discutindo se a economia vai crescer 3%, 2,7%, que é a média da expectativa dos economistas hoje. A média das expectativas é de 2,7%, a nossa estimativa é de 3%.”

O desafio é investir mais e aumentar o nível de poupança brasileiro, que é baixo, segundo o ministro. Para que isso seja possível, disse ser necessário ter regras claras e um ambiente macroeconômico de equilíbrio.

A feira agrícola, que terminará sexta-feira (4), prevê R$ 2,3 bilhões em negócios e 150 mil visitantes, de 70 países. Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *