Araraquara

Há 16 dias da eleição, caminhada de Aluisio Boi reforça desejo de mudança

Há 16 dias da eleição, caminhada de Aluisio Boi reforça desejo de mudança
Na manhã de quinta-feira (15), Aluisio Boi percorreu o corredor comercial da Avenida Francisco Vaz Filho, acompanhado do vice-prefeito Renato Haddad, candidatos a vereador e lideranças

7.16| 17SET2016
Paula Cardoso

Crescimento. Esta é a resposta das ruas à campanha de Aluisio Boi à prefeitura de Araraquara. Pela terceira vez caminhando pelos corredores comerciais da cidade, o candidato esteve na Avenida Francisco Vaz Filho, na manhã de quinta-feira (15), conversando com comerciantes, consumidores e moradores da região.  A boa recepção das pessoas reforça o desejo de mudança e o nome de Aluisio Boi.

Após caminhadas pela Alameda Paulista e Rua Nove de Julho (2), no Centro, Boi, acompanhado do vice-prefeito Renato Haddad, candidatos a vereador e lideranças, visitou os comércios da avenida, levando as suas propostas para fortalecer ainda mais a cidade de Araraquara, considerada a nona melhor para se viver no estado de São Paulo e a 11ª do Brasil, conforme pesquisa da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

“A recepção calorosa das pessoas só reforça a sensação que temos desde o início da campanha: o nosso crescimento e o desejo das pessoas em manter Araraquara no rumo do desenvolvimento, mas, principalmente, com respeito e honestidade”, justifica Aluisio Boi.

Mesmo com o forte calor, as lideranças não desanimaram e percorreram a avenida por mais de duas horas. O ponto de concentração e dispersão foi o Auto Posto Caravan, no Jardim Santa Clara.

Segundo Renato Haddad, que foi presidente da Associação Comercial (ACIA) e secretário de Desenvolvimento Econômico, as caminhadas aproximam os candidatos da população e mostram o interesse da administração em dialogar e fortalecer o comércio local.

“É preciso estimular o nosso comércio, a competitividade, para que tenhamos mais empresas qualificadas no mercado, gerando emprego, renda e, consequentemente, consumo”, justifica Haddad.

Durante a caminhada, Aluisio Boi reforçou a mais recente conquista do bairro: a construção da Fatec, que vai ser entregue no final do ano. A faculdade de tecnologia irá qualificar mão de obra para as áreas de fabricação mecânica, gestão empresarial e segurança da informação.

“Se antes, a população tinha a penitenciária como referência, hoje, os moradores do Jardim Santa Clara, Altos De Pinheiros, Parque Gramado, Jardim América têm uma nova perspectiva de vida e de mudança”, justifica Boi.

DESENVOLVIMENTO

Para incentivar o desenvolvimento do comércio local, Aluisio Boi propõe levar cursos profissionalizantes para os bairros e estimular o microcrédito junto ao banco do povo. Outra proposta é facilitar e incentivar a abertura de novas empresas e fortalecer o comércio local.

“Nunca foi tão importante ter um comércio fortalecido, como agora; precisamos voltar a crescer. Esse é o momento de arregaçarmos as mangas e mostrar para os investidores que Araraquara tem todas as condições para receber empresas, pois temos toda uma rede de saúde e educação, que funcionam, e um prefeito honesto que podem confiar e dialogar”, afirma Boi.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *