SLIDER

Hackers invadem sistema de um dos maiores bancos da Itália

Hackers invadem sistema de um dos maiores bancos da Itália
Dados de 400 mil clientes do UniCredit foram violados

26JUL2017|  7:59 - ANSA

O banco italiano UniCredit foi alvo de um ataque de hackers que afetou dados de 400 mil clientes, de acordo com um anúncio feito pela própria instituição financeira nesta quarta-feira (26). O UniCredit relatou que os dados violados são de correntistas italianos, mas que nenhuma informação acessada pelos hackers permite a realização de transações financeiras. A suspeita é de que os hackers tenham copiado apenas dados pessoais, de cadastros, e códigos Iban, e que o acesso ao sistema tenha ocorrido através de um parceiro comercial no exterior.

O UniCredit assegurou que as informações colhidas pelos hackers não dão acesso às contas correntes e nem autorizam movimentações bancárias. Mesmo assim, a instituição não fará contatos telefônicos e nem enviará correspondências aos clientes que foram vítimas, como forma de proteger o sigilo. As autoridades italianas foram informadas do ataque, que está sendo investigado pela Promotoria de Milão.

O banco também instituiu uma auditoria interna e reforçou medidas de segurança para impedir novos ataques. O sistema do UniCredit já foi violado em setembro e outubro de 2016, mas o banco percebeu que era alvo de um novo ataque entre junho e junho de 2017. O UniCredit foi fundado em 1473 e atualmente é o maior banco da Itália, além de estar entre os conglomerados mais importantes da Europa, operando em 22 países, com 40 milhões de clientes. (ANSA)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *