AraraquaraSLIDER

I Fórum de Cidades Digitais conecta 27 municípios em evento na Acia

I Fórum de Cidades Digitais conecta 27 municípios em evento na Acia
Cidades brasileiras devem se adequar obrigatoriamente de acordo com a Lei da Cidadania Digital dentro de poucos anos

25MAR2017| 7:16 – Théo Bratfisch

O I Fórum de Cidades Digitais da Região Central de São Paulo teve a participação de representantes de vinte e sete  municípios que lotaram o auditório da Acia – Associação Comercial e Industrial de Araraquara em 23 de março de 2017.

A construção de uma Cidade Digital exige pesquisa e planejamento. Antes de tudo, é preciso que a sociedade local seja informada e apoie a ação do prefeito, sabendo que todos vão ganhar com ações a curto, médio e a logo prazo.

A conectividade com a população permite a inclusão social, através do aprimoramento para melhorias de serviços públicos. Atualmente, dos 5 mil municípios brasileiros, cerca de mil possuem alguma maneira de interação digital.

Na ocasião, foram apresentados casos de sucesso com a implantação de sistemas digitais através de recursos federais, com destaque para os municípios paulistas de Socorro, Bauru e a pequena Lourdes.

O presidente da Acia, José Janone Junior, destaca a importância da entidade sediar o encontro que reúne prefeitos, gestores e vereadores para tratar das Tecnologias da Informação e Comunicação no aprimoramento dos serviços públicos. Hoje a tecnologia é imprescindível para os municípios serem mais eficientes e diminuírem custos. É tudo que o país precisa. A chave que soluciona esse enigma é a tecnologia.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *