Brasil

IFSP está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

IFSP está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos
Inscrições podem ser realizadas virtualmente até o dia 10 de novembro

9.58| 20OUT2016
Secretaria de Comunicação da Prefeitura AQA.

O IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Câmpus Araraquara está com inscrições abertas para o processo seletivo de cursos técnicos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de novembro.

São cursos gratuitos que contemplam dois públicos-alvo: os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, para estudantes que estão saindo do Ensino Fundamental (9ª série), e os cursos técnicos concomitantes/subsequentes para os alunos que já concluíram o Ensino Médio ou estão no 2º ou 3º ano.

Para o técnico concomitante ou subsequente são oferecidos dois cursos noturnos, com duração de quatro semestres: Técnico em Informática e Técnico em Mecatrônica.

Já o técnico Integrado ao Ensino Médio é oferecido no período da tarde e implica a duração de quatro anos. Os cursos são: Técnico integrado ao Ensino Médio em Informática e Técnico integrado ao Ensino Médio em Mecânica. Os alunos que estão saindo do Ensino Fundamental terão aulas tanto das matérias técnicas quanto as do Ensino Médio regular no IFSP.

O IFSP há 107 anos vem oferecendo ensino técnico público, gratuito e de qualidade, e oferta, anualmente, milhares de vagas para cursos técnicos em todo o estado de São Paulo. Os cursos são instalados pelo IFSP após um levantamento detalhado sobre a economia e demanda de mão de obra de cada região. Dessa forma, os alunos que se formam têm mais chances de ingressar imediatamente no mercado de trabalho.

As inscrições e outras informações podem ser acessadas nos seguintes sites: www.cetroconcursos.org.br/ifsp e www.ifsp.edu.br. Vale lembrar que as inscrições tem o valor de R$ 20,00 e os candidatos de baixa renda que estudaram integralmente em escola pública poderão solicitar isenção da taxa de inscrição até o próximo dia 21.

SERVIÇO:

Inscrições abertas para o processo seletivo de cursos técnicos do IFSP
Período: até 10 de novembro
Endereço virtual: www.cetroconcursos.org.br/ifsp e www.ifsp.edu.br
Inscrições: R$ 20,00 (solicitação de isenção de taxas: até 21/10)

idnews-usa_portal

 

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *