Araraquara

Imóveis abandonados na mira do vereador R. Fraiz

O vereador Roberval Fraiz (PMDB) recebe em seu Gabinete muitas queixas sobre problemas causados por imóveis abandonados na cidade. Nessa sexta-feira, dia 27, o vereador foi verificar pessoalmente nos locais e constatou que as reclamações procedem.

“Visitamos quatro imóveis abandonados, um na Avenida Cristóvão Colombo, no centro; duas na Rua Expedicionários do Brasil, sendo uma no Centro e outra no São José; e uma quarta na Rua dos Libaneses, ao lado do Fórum. “As casas verificadas, acumulam lixo em meio ao mato alto e mostram claramente a presença de moradores indesejáveis que usam drogas nesses imóveis”, concluiu.

O parlamentar vai acionar o Instituto do Abandono para que as providências cabíveis sejam tomadas em relação a estes imóveis abandonados.

De acordo com a Lei do Instituto do Abandono, após a notificação por parte da Prefeitura o proprietário terá 30 dias para resolver o problema. Ao final desse período, será aplicada multa de 100 Unidades Fiscais do Município (UFMs), que hoje correspondem a R$ 4.136,00. Se a situação não for resolvida em 30 dias, a multa dobra e acumula, o que acarretará um custo de R$ 8.272,00. Se o problema persistir após 180 dias, um novo processo será aberto com os mesmos prazos e valores.

Câmara Municipal de Araraquara
José A. Santilli

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *