Araraquara

Imprensa diz que Mugabe já elaborou sua carta de renúncia

Imprensa diz que Mugabe já elaborou sua carta de renúncia
Aos 93 anos, Robert Mugabe é o chefe de Estado em atividade mais velho do planeta

20NOV2017|  7:40- Zimbábue   - Foto:  ©Reuters

Líder do Zimbábue há 37 anos, Robert Mugabe teria concordado com sua saída e inclusive já teria elaborado sua carta de renuncia. A informação foi adiantada pela CNN nesta segunda-feira (20).

 Aos 93 anos, Mugabe é o chefe de Estado em atividade mais velho do planeta. Os generais que tomaram o país concordaram com todas as demandas feitas pelo atual presidente, inclusive a imunidade para ele e sua mulher, Grace.

Neste domingo (19), apesar da pressão da população e do exército, Mugabe fez um discurso na TV estatal ZBC (Zimbabwe Broadcasting Corporation), mas não renunciou. No mesmo dia, ele foi afastado da liderança do ZANU-PF e sua esposa expulsa do mesmo partido. Quem assumiu foi Emmerson Mnangagwa, ex-vice-presidente do país.

Ainda de acordo com a CNN, caso não deixe o cargo até o meio-dia desta segunda, os procedimentos para um impeachment serão iniciados.

O líder dos veteranos de guerra do Zimbábue, Chris Mutsvangwa, disse à agência Reuters que os planos para o impeachment de Mugabe prosseguirão e que iniciará uma ação judicial para legalizar a ação militar contra Mugabe.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *