AraraquaraSLIDER

Indicações do vereador Cabo Magal Verri são atendidas

Indicações do vereador Cabo Magal Verri são atendidas
O parlamentar havia apontado diversos problemas nas áreas de saúde e obras e serviços públicos

22JUL2017|  7:12 - IMPRENSA CAM

Em visita à UPA Central no mês de junho, o vereador Cabo Magal Verri (PMDB) constatou o estado precário e sem condições de uso de uma mesa de raio-X. Buscando resolver a questão, o parlamentar fez uma indicação no dia 27 de junho para que a Prefeitura entrasse em entendimentos com a Secretaria Municipal de Saúde e tomasse providências para a troca do equipamento. O problema foi solucionado. “Estou sempre atento às demandas da saúde e tenho sempre feito diligências às unidades para fiscalizar e contribuir com os funcionários para que eles tenham o mínimo de condições de trabalho, bem como assegurar que os munícipes contem realmente com serviços de qualidade e equipamentos em boas condições”, afirmou Magal.

No Jardim Tangará, foram três pedidos. A primeira urgência era para serviços de roçagem, limpeza e retirada de resíduos sólidos e materiais de diversas naturezas ao longo do trecho que margeia o Córrego do Ribeirão das Cruzes, entre as ruas Armando Salles de Oliveira e Expedicionários do Brasil. Na indicação realizada em 12 de junho, o vereador mencionou que o local estava virando uma verdadeira área de “bota-fora” irregular e citou a necessidade de se fazerem fiscalizações constantes, já que, com as restrições nos bolsões, esse tipo de prática estava se tornando costumeira. “Além de causar ônus para o município e trazer inúmeros problemas para a saúde pública e higiene, meio ambiente e limpeza pública”, destacou. O pedido foi atendido pelo Executivo.

Magal entende que é preocupante o descarte de materiais diversos e resíduos sólidos nesses locais, tratando-se também de uma questão de segurança pública. “Esses locais podem servir de pontos de fuga e esconderijos de meliantes”, enfatiza.

Na Rua Adolfo Casarini, nº 254, Magal pediu para que o proprietário do imóvel fosse intimado e tomasse as devidas medidas de limpeza e retirada de resíduos sólidos e materiais de diversas naturezas ao longo do perímetro do lote que margeia o Córrego das Cruzes, onde foram registradas diversas ocorrências de proliferação de insetos e bichos peçonhentos. Uma notificação semelhante também foi solicitada pelo vereador para o nº 252, na mesma via. Nos dois casos, os serviços foram realizados.

Outro pedido envolvendo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos foi feito em 14 de março. A indicação era para que a Prefeitura entrasse em entendimentos com o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE) para a capinação, limpeza e manutenção ao longo da Rua Julieta Crusca de Jesus, entre a Avenida Dom Carlos Carmelo e a Marginal do Ribeirão das Cruzes (Rodoanel Norte-Oeste Dr. Otávio Arruda Camargo), no bairro Cambuí. No entanto, o serviço foi efetuado parcialmente e de forma inadequada, conforme verificou o vereador em 28 de abril. “Pudemos constatar que postes, fiações, sarjetas e alguns trechos da via estavam tomados pelo mato”. O problema só foi totalmente solucionado após nova indicação de Magal no dia 6 de junho.

“Essas indicações objetivam resolver problemas que interferem diretamente na limpeza, saúde e segurança públicas, que são preocupações do meu mandato. Agradeço a sensibilidade do prefeito em agilizar os atendimentos”, finalizou o vereador Cabo Magal Verri.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsm4Y5Wh4

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *