Araraquara

Inédito pedido coletivo de informações reúne 17 vereadores da Câmara de Araraquara

Inédito pedido coletivo de informações reúne 17 vereadores da Câmara de Araraquara
O Legislativo de Araraquara já havia sinalizado ao Executivo a necessidade de …

13ABR2017|8h05 – Bruna F Rodrigues – Imprensa CAM

A aprovação de um Requerimento pedindo informações ao Executivo, na Sessão Ordinária dessa terça-feira (11), revelou um fato inédito na Câmara de Araraquara e com forte significado: a autoria coletiva de 17 dos 18 vereadores, assinando uma mesma solicitação reuniu parlamentares dos mais diversos partidos, tanto da oposição, quanto da situação.

O Requerimento é um instrumento que os vereadores usam para oficialmente pedir informações e fiscalizar o Executivo. A construção coletiva do Requerimento foi motivada para esclarecer publicações feitas na imprensa local sobre uma polêmica a respeito do valor da folha de pagamento da Prefeitura e também sobre nomeações para cargos comissionados (funções de confiança).

O Legislativo de Araraquara já havia sinalizado ao Executivo a necessidade de esclarecimento público sobre esses temas e a aprovação do Requerimento tem esse objetivo. Com a autoria coletiva, os vereadores exercem a atribuição fiscalizadora que lhes compete, demonstrando que há uma relação republicana e transparente entre os Poderes na cidade, independente de posições partidárias.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *