AraraquaraSLIDER

Inscrições para o 2º Fórum de Iniciação Científica do PICBiotec da Uniara terminam nesta sexta, dia 23

Inscrições para o 2º Fórum de Iniciação Científica do PICBiotec da Uniara terminam nesta sexta, dia 23
Evento será realizado nos dias 27 e 28, a partir das 8h, na unidade II da universidade

23JUN2017|  8h00 - Assessoria de imprensa da Uniara

Terminam nesta sexta-feira, dia 23 de junho, as inscrições para ouvintes que se interessem por acompanhar o “2º Fórum do Programa de Iniciação Científica em Biotecnologia – PICBiotec”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento será realizado nos dias 27 e 28 de junho, a partir das 8h, no terceiro andar da unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro). As inscrições, gratuitas, podem ser efetuadas pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/forum-picbiotec-2017.

A professora do PPGB-MRQM, Flávia Resende, comenta que o Fórum conta com a participação dos alunos que fazem parte do programa de Iniciação Científica – IC e Biotecnologia. “Cada um dos ingressados faz a apresentação do seu projeto, e os do segundo ano explanam sobre os resultados obtidos durante o processo de Iniciação”, explica.

A intenção do evento, de acordo com ela, é contribuir com a formação dos estudantes, para que possam se envolver cada vez mais com seus projetos e entenderem melhor a linha de pesquisa desenvolvida. “É um treinamento em que estão sendo capacitados para ingressarem de uma forma mais madura na pós-graduação”, salienta.

A docente aponta que, por meio das apresentações, os participantes têm a oportunidade de conhecer outras técnicas, metodologias e linhas de pesquisa das quais, futuramente, podem fazer parte e se aprimorar. “Esperamos divulgar nosso programa de IC e de Biotecnologia para incentivar cada vez mais alunos a fazerem a Iniciação, mostrando sua importância na vida profissional, de modo que adquiram mais experiência”, ressalta Flávia, que menciona que, atualmente, o Programa conta com mais de vinte alunos de IC nas áreas de Odontologia, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Engenharia de Produção e Medicina.

A programação completa do “2º Fórum de Iniciação Científica do PICBiotec” está disponível também no endereço www.uniara.com.br/eventos/forum-picbiotec-2017. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *