AraraquaraPolitica

João Farias vai retomar Prefeitura nos Bairros e ampliar Orçamento Participativo

João Farias vai retomar Prefeitura nos Bairros e ampliar Orçamento Participativo 
Ações otimizam atendimento à comunidade e decisão popular sobre os recursos da cidade

9:19| 20/08/2016
Aline Quezada

Uma gestão com 100% de participação popular. É assim que João Farias  vai nortear suas ações como prefeito de Araraquara. Se Eleito, João vai retomar o Prefeitura nos Bairros – projeto implantado por ele em 2002 quando foi secretário de Governo na então administração municipal – e reformular o Orçamento Participativo, que voltará a ser uma ferramenta efetiva, ampliando o poder de decisão da comunidade sobre seu bairro.

“A participação popular é fundamental e o Prefeitura nos Bairros cumpre a função de aproximar os serviços públicos da população, principalmente nas regiões mais distantes. Coordenei a implantação do projeto no passado e vamos retomá-lo com mais força”, garante João.

No Prefeitura nos Bairros, vários setores da Prefeitura permanecem por um período em uma estrutura montada em um determinado bairro para prestar serviços e atendimentos em várias áreas durante a manhã e a tarde, com informações sobre saúde, assistência social, educação, cultura, Daae, meio ambiente, limpeza pública, parcelamento de IPTU atrasado, Codecom, transporte coletivo, sinalização de trânsito, operação tapa-buracos, plantio de árvores e outros.

Já o Orçamento Participativo, que permitia à comunidade elencar as obras prioritárias de sua região, será reformulado no governo de João Farias. Além de definir o que será construído, os moradores poderão expressar suas opiniões sobre melhorias nos serviços e destinação dos recursos.

“Vamos elevar o Orçamento Participativo a outro patamar. Será mais amplo do que no passado. As pessoas vão discutir os gastos da Prefeitura como um todo, em todos os setores. Com medidas como essas, espero devolver aos araraquarenses aquele orgulho e o brilho nos olhos que fizeram de mim um apaixonado por essa terra”, conclui João.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *