PoliciaSLIDER

Jovem que atropelou três pessoas é filho do diretor do Grupo RBS

Jovem que atropelou três pessoas é filho do diretor do Grupo RBS
Em 2010, Sérgio Orlandini Sirotsky, então com apenas 14 anos, teria estuprado uma adolescente de 13 anos na companhia de amigos

09AGO2017|  7:49 - SÉRGIO SIROTSKY

A polícia identificou o motorista que atropelou três pessoas, por volta das 5h30 do último domingo (6), em Florianópolis.

De acordo com o delegado Otávio Cesar Lima, responsável pela investigação, o suspeito é Sérgio Orlandini Sirotsky, de 21 anos, filho do diretor do Grupo RBS de Comunicação (afiliada da Rede Globo) em Santa Catarina.

As vítimas foram identificadas como: Rafael Machado da Cruz, Edson Mendonça de Oliveira e Sérgio Teixeira da Luz.

Luz, que foi atropelado duas vezes, está em estado grave, em coma e passará por uma série de cirurgias. Cruz também sofreu fraturas e Mendonça, que tem ferimentos aparentemente leves, relatou que eles estavam de costas quando foram atropelados.

“A gente ainda tá levantando bem os dados. Ele está realmente muito abalado, chateado. Hoje vamos partir para atender os envolvidos e avaliar a situação”, disse o advogado de Sirotsky, Nilton Macedo Machado.

Segundo ele, o jovem estaria ‘abalado’ e quer prestar solidariedade às vítimas, apesar de ter fugido do local sem prestar socorro.

“O advogado cancelou a apresentação nesse momento e ficou de marcarmos uma nova data. Não justificou e não deu um novo prazo”, afirmou o delegado.

Estupro

Em 2010, Sérgio Orlandini Sirotsky, então com apenas 14 anos, teria estuprado uma adolescente de 13 anos na companhia de amigos. O crime, de acordo com a publicação, foi abafado pela mídia.

O jornalista Amilton Alexandre, conhecido como ‘Mosquito’, foi um dos únicos a investigar o caso. No entanto, logo após, foi encontrado morto. Segundo a polícia, tratou-se de “suicídio por enforcamento”.

À época, Elio Gaspari escreveu sobre o caso:

O que aconteceu no apartamento do garoto não se sabe com precisão, pois o inquérito policial e o processo correm em segredo de Justiça. Durante a investigação, quem devia preservar o sigilo permitiu que ele vazasse.

A jovem contou em seu depoimento que foi estuprada por um ou dois rapazes, ambos menores. Além do dono do apartamento, denunciou o filho de um delegado. Medicada num hospital, deu queixa à polícia e submeteu-se a um exame de corpo de delito. Nos últimos dez dias, o caso explodiu na internet.

A família Sirotsky publicou um comunicado informando a ocorrência do “lamentável episódio”, lembrando que “confia integralmente nas autoridades policiais”.

Para que se possa confiar mais nessas autoridades, o secretário de Segurança de Santa Catarina deve exonerar o delegado Nivaldo Rodrigues, diretor da Polícia Civil de Florianópolis. Numa entrevista gravada, ele disse o seguinte:

“Eu não posso dizer que houve estupro. Houve conjunção carnal. Houve o ato. Agora, se foi consentido ou não, se foi na marra, ou não, eu não posso fazer esse comentário, porque eu não estava presente”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *