Araraquara

Juliana Damus cobra informações sobre planejamento do turismo de Araraquara

Juliana Damus cobra informações sobre planejamento do turismo de Araraquara

A realização de algum evento público voltado ao turismo de lazer ou de negócios em Araraquara passa pelo aval ou administração da Morada do Sol Participações S/A, empresa de economia mista, de controle acionário da Prefeitura, que controla o setor e espaços como o Centro Internacional de Convenção. Esse trabalho, inclusive, é foco de um pedido formulado pela vereadora Juliana Damus (PP) com informações sobre o modelo adotado na cidade, além de seus respectivos cronogramas.

“Não encontramos no Portal da Transparência uma série de dados como o registro de lucros obtidos no período de 2009 a 2015 e o relatório de quantos colaboradores existem na Coordenadoria Executiva Municipal de Turismo e Eventos e, desse total, qual o número de concursados e comissionados? ”, diz a vereadora questionando, ainda, como é feita essa remuneração. A parlamentar pediu também o balanço financeiro especificando as despesas fixas da empresa Morada do Sol Participações S/A e quais são as suas atribuições.

Envolvendo uma macrorregião formada por até 800 mil pessoas, Araraquara discutiu no ano passado a possibilidade de transformar-se em cidade turística focado nos negócios. Só que para isso é preciso elaborar planos de turismo, ferramentas essenciais para o desenvolvimento desse potencial. Por isso, Juliana Damus quer saber como é elaborado o planejamento anual dessas ações e onde estariam disponibilizados o Calendário Municipal de Eventos Oficiais e Turísticos e a Agenda de Eventos Públicos e Privados.

“Pelo que sabemos o Plano Diretor de Turismo é um documento fundamental para o credenciamento de Araraquara como de interesse turístico paulista junto Secretaria de Estado de Turismo e demais órgãos responsáveis pela emissão do certificado estadual. Mas, até agora, não sabemos quando esse trabalho será apresentado ao Conselho Municipal de Turismo”, destaca a vereadora requerendo, ainda, uma cópia do Plano Diretor de Turismo.

Câmara Municipal
Setor de Comunicação

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *