SLIDER

Justiça da Venezuela anula decisão que restringia Parlamento

Justiça da Venezuela anula decisão que restringia Parlamento
Medida foi revista após pedido de Maduro

01ABR2017| 14:02 – Bruna F Rodrigues  - ANSA

O Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) anulou neste sábado (1) a sentença na qual decidiu vetar os poderes do Parlamento após o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pedir que a medida fosse revista. Segundo nota publicada no site do TSJ, a revisão tem “o propósito de manter a estabilidade institucional e o equilíbrio de poderes mediante os recursos contemplados na ordem jurídica

Nesta manhã, Maduro afirmou que não tinha conhecimento da medida. “Não sabia de nada que a Corte Suprema estava fazendo, não fui que escrevi a sentença”.

Na última quinta-feira (30), o TSJ suspendeu todas as funções da Assembleia Nacional, o Parlamento unicameral que era dominado pela oposição, concedendo, assim, plenos poderes ao presidente.

A decisão do Supremo havia sido denunciada como um golpe de Estado pela oposição, o que desencadeou diversos protestos no país. O caso ainda provocou a convocação de embaixadores de diversos países e uma reunião de emergência do Mercosul – que pode expulsar a Venezuela do bloco. (ANSA)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *