AraraquaraSLIDER

Kartódromo de Araraquara poderá receber melhorias a pedido de vereadora

Kartódromo de Araraquara poderá receber melhorias a pedido de vereadora
Durante encontro, prefeito Edinho Silva enfatizou a importância de investir no espaço para incentivar o esporte e revelar mais talentos da cidade

27JUL2017|  7:25 - IMPRENSA CAM

A pedido da vereadora Juliana Damus (PP), o prefeito Edinho Silva (PT) e o secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, reuniram-se no Kartódromo “Adalberto Cattani”, localizado no Parque do Pinheirinho, com o presidente da Liga Araraquarense de Pilotos (LAP), Nilton Gonçalves, o Boca, para discutirem melhorias no local.

De acordo com Boca, em período de competição, o espaço atrai centenas de pessoas e pilotos de diversos estados do país, movimentando, inclusive, a economia local. Porém, é necessário que sejam realizados avanços de estrutura.

Entre as principais demandas está a divisão de espaço, provocando uma separação das equipes de trabalho com o público. Além disso, se faz necessária a presença de uma ambulância com equipe médica, que não será exclusiva do Kartódromo, e poderá ser utilizada em todos os espaços do Parque, incluindo a represa. Melhoras na iluminação e a construção da arquibancada também estão entre os pedidos.

Para Edinho, “este espaço deve ser valorizado. Vamos buscar verba para revitalizá-lo e oferecer opções de lazer e entretenimento de forma segura. Vamos trabalhar para fazer o melhor, quem sabe no futuro implantar uma escolinha de pilotos, o que poderá incentivar e revelar grandes talentos neste esporte”.

A vereadora ficou satisfeita com o resultado do encontro. “A nossa cidade abraça muito bem o esporte. Por isso, ele precisa ser ainda mais incentivado, aproveitando que temos um excelente espaço, com pista padrão nacional. Sei que o Edinho também reconhece isso”, ressaltou.

Segundo Juliana, “este é o momento de buscar recursos e melhorar a estrutura do local para que tenhamos outros grandes nomes reconhecidos em nossa cidade, como é o caso do Adalberto Cattani”, ressaltou a vereadora, que indicou, em 2009, a denominação do espaço, homenageando o piloto Adalberto Cattani, e sempre incentivou o esporte a motor.

Próxima disputa

 De acordo com Boca, a próxima competição no Kartódromo de Araraquara, que acontecerá dia 6 de agosto, já está movimentando o espaço. Muitos pilotos já começaram seus treinos na pista e prometem se dar bem na classificação.

A Etapa do Campeonato Super Kart e Moto do Interior (SKMI) será realizada no dia 8 de agosto, das 8h às 17h. No período da manhã, a competição fica por conta dos karts, já à tarde, será a vez das motos. O organizador espera a participação de pelo menos 50 competidores.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *