AraraquaraSLIDER

Landim visita serviço de oftalmologia pelo SUS e conhece realidade de pacientes

Landim visita serviço de oftalmologia pelo SUS e conhece realidade de pacientes
Na manhã desta sexta-feira (dia 9) o vereador Paulo Landim conheceu a realidade deste e de outros pacientes, em visita ao Hospital de Olhos de Araraquara – Cresep, …

12JUN2017|  9h28 - IMRENSA CAM

José do Nascimento tem diabetes e na manhã do dia 14 de março deste ano acordou sem enxergar. Ele aguardava há oito meses para conseguir uma consulta especializada pelo Sistema Único de Saúde – SUS, para fazer o tratamento adequado do problema de sua visão. Porém, a degeneração da sua visão já vinha de mais tempo ainda. Em abril, quando o serviço começou a funcionar na cidade, ele foi encaminhado para atendimento.

Na manhã desta sexta-feira (dia 9) o vereador Paulo Landim conheceu a realidade deste e de outros pacientes, em visita ao Hospital de Olhos de Araraquara – Cresep, serviço de oftalmologia especializado em média e alta complexidade, que está em funcionamento há pouco mais de dois meses, com sede em Araraquara, voltado para atender pacientes das 24 cidades da Diretoria Regional de Saúde – DRS III.

Média e Alta Complexidade

Segundo o médico oftalmologista, José Augusto Cardillo, responsável pelo serviço, a situação do paciente era calamitosa, já que ele estava sem visão alguma. Agora, depois de dois meses de tratamento, Nascimento já recuperou uma parte da visão de um dos olhos e tem condições de melhorar ainda mais, ainda que não consiga recuperá-la totalmente. Porém, a visão do outro olho está totalmente perdida.

Paulo Landim conversou com o médico responsável sobre os procedimentos do serviço, os ajustes neste período inicial de atendimento, as necessidades para que os pacientes tenham supridas as necessidades complementares para além do serviço de oftalmologia e outras demandas. “Fico feliz em saber que este serviço está instalado em Araraquara, tratando e recuperando a visão do cidadão. Havia uma grande carência de serviço de oftalmologia”, concluiu.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHskWKqqad

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *