Polícia FederalSLIDER

Lava Jato cumpre mandados de busca e apreensão no DF, RJ e PA

Lava Jato cumpre mandados de busca e apreensão no DF, RJ e PA
São, ao todo, seis mandados: sendo quatro no Rio, um no Distrito Federal e um no Pará

16JAN2017| 8:18
Operação Leviatã

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) a Operação Leviatã, mais uma fase da Lava Jato. Seis mandados de busca e apreensão serão cumpridos no Rio de Janeiro, no Distrito Federal e no Pará em casas e escritórios de pessoas investigadas por participação em esquema de propina na construção da Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da operação, Edson Fachin, foi quem expediu os mandados. Sendo que quatro serão realizados no Rio de Janeiro, um no Distrito Federal e um no Pará.

De acordo com o G1, o inquérito apura o pagamento de propina ao o PT e ao PMDB de 1% do valor das obras de Belo Monte por parte das empresas integrantes do consórcio construtor.

Entre os alvos da Operação, segundo divulgou a Band News FM, estão o filho do senador Edison Lobão (PMDB-MA), Márcio Lobão, e o ex-senador do Pará, Luiz Otávio.

Dependendo do grau de envolvimento confirmado, os políticos poderão responder por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A operação foi batizada de Leviatã em alusão à obra de Thomas Hobbes, que diz que o “homem é o lobo do homem”. O filósofo compara o estado com o ser humano, afirmando que se o homem continuasse vivendo no seu estado natural, não haveria paz social.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *